quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Reunião da Renoi projeta o próximo biênio

Durante a 11ª SBPJor, não foram só as apresentações em mesas coordenadas que reuniram os integrantes da Renoi. No dia 09 pela manhã, os integrantes da Rede também estiveram juntos para muitas deliberações. Na reunião, estavam Josenildo Luiz Guerra (UFS),  Luiz Egypto (OI), Victor Gentilli (Ufes), Luiz Martins, (UnB), Fernando Paulino (UnB), Luma Poletti (UnB), Rogério Christofoletti (UFSC), Danilo Rothberg (Unesp), Felipe da Costa (UFSC), Rose Vidal (UVV), Laura Seligman (Univali), Kátia Vanzini (Unesp) e Marcos Santuário (Feevale).
O primeiro ponto foi o mandato da coordenação, que será de dois anos, prorrogável por mais dois. A escolha da nova coordenação será em reunião da rede, a ser realizada sempre durante os encontros da SBPJor. A próxima definição da coordenação está agendada portanto para o congresso de 2015. Foi ainda confirmada a coordenação de Josenildo Guerra, do Laboratório de estudos em jornalismo da UFS e, na vice-coordenação, o Monitor de Mídia, da Univali, representado por Laura Seligman, Valquíria John e equipe. O grupo considera adotar novo modelo de gestão no futuro, com coordenação por grupo e não por integrante.
As metas da Renoi para o próximo biênio são grandes – nesse período, pretende-se a edição de três livros: um sobre a memória da Rede; um segundo com os trabalhos apresentados e debatidos em Brasília; e o terceiro sobre metodologias de crítica de mídia.
Antes do 13º encontro da SBPJor, em 2015, haverá um encontro exclusivo da rede – então, programe-se.



Nenhum comentário: